sexta-feira, 28 de março de 2014

Livro "A culpa é das estrelas"

Este mês fiz aniversário, ganhei um cartão presente da Saraiva da minha amiga Nana e comprei o livro "A culpa é das estrelas", de John Green. O que me chamou a atenção de cara foi o texto da contracapa: “Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter”. Não sabia qual era o tema do livro, mas desconfiei de que seria uma história muito boa! Não me decepcionei ;-)

Bem, o livro nos conta uma história de amor entre dois adolescentes, Hazel e Gus, ambos com algum tipo de câncer. Os dois frequentam um grupo de apoio para pessoas com doenças terminais, e é lá que a história toda começa. Conhecem também Isaac, e juntos eles mudam o rumo de suas vidas. É lindo. Uma trecho que me marcou neste livro foi: "(...) você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito; você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados (...)".  Palavras de minha amiga Fernanda Chiesse: "Transforma um assunto pesado em uma leitura leve. Gostei!" 

Poderia contar mais detalhes, mas não vou fazê-lo, já que o livro vai virar filme e eu não quero estragar a surpresa para quem vai assistir!! Previsto para junho deste ano.




Bjs.

Andy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Caso queria enviar os seus comentários sobre algum dos livros da nossa Biblioteca Virtual, fique à vontade!
Bjs,
Andy