quarta-feira, 13 de novembro de 2013

15º Encontro do Clube do Livro

Nosso encontro foi muito agradável...

Começou com a Tati, que bateu todos os recordes: 4 livros!! Foram eles: "Vencer é ser você" (que trabalha as angústias e ansiedades do ser humano), "Quem me roubou de mim" (livro do Padre Fábio de Melo, que traz informações sobre relacionamentos), "Uma trufa e 1000 lojas depois" (conta a trajetória de sucesso do empresário e dono da Cacau Show) e "Tempo de esperas - o itinerário de um florescer humano" (também do Padre Fábio de Melo, conta a vida de um ex-professor de filosofia que deixou a vida acadêmica para viver de forma mais simples, em uma casa numa cidade menor, onde um dos seus passa-tempos era o cultivo de um jardim). O livro "A História das Constituições Brasileiras" ficou para o próximo encontro!

Sandra leu o livro "Questões do coração". Este livro é uma narrativa: a história de uma mãe de 2 filhos, casada com um renomado médico. Relata o seu dilema ao receber uma boa proposta de emprego, porque ela, ao contrário das estatísticas, está disposta a abrir mão da sua vida profissional para cuidar e se dedicar aos filhos e à família. Fala também sobre sua amiga solteira, e compara de certa forma os problemas da vida de casada com os problemas da vida de solteira.

Salete leu "Atreva-se a viver". Ainda está no comecinho.

Napoleão deu continuidade, com o livro "Sociedade dos filhos órfãos", que relata a triste realidade de famílias em que os pais são individualistas e vivem para o seu trabalho, e muitas vezes se ausentam da vida dos filhos. Como irão crescer e amadurecer?

Isnal leu o livro "Não leve a vida tão a sério". Pequenas mudanças para se livrar dos grandes problemas, relatando alguns fatos reais. A ideia principal é: a chave para a felicidade é não levar a vida tão a sério. Dicas de como viver de forma mais leve. Comenta alguns conceitos, que foram se perdendo com o passar dos anos. Um simples cumprimento "oi, como vai?", como está difícil hoje em dia!

Rodrigo leu "God of War". Conta a história de um guerreiro espartano, que era muito orgulhoso. Em um dia de luta, destruiu todos os templos, e por engano matou a sua própria esposa. Este fato deu inicio a noites de pesadelos, dos quais não conseguia se livrar.

Andréa leu "Gestão 3.0: A Crise das Organizações". Inicia com o seguinte questionamento: Como administrar o mundo de hoje, com mais de 7 bilhões de habitantes? Muito difícil... O autor nos dá um norte: a colaboração. O autor também observa que o comportamento do ser humano muda conforme surgem as novas tecnologias e plataformas digitais colaborativas. Como exemplos, destaca: Mercado Livre e Estante Virtual. (Leia mais aqui).

Marcelo, Carlos e Nana: foram reprovados, não fizeram o dever de casa. Merecem um puxão de orelha!!! ;-)

Até o próximo encontro!!

Bjs,

Andy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Caso queria enviar os seus comentários sobre algum dos livros da nossa Biblioteca Virtual, fique à vontade!
Bjs,
Andy